Receita Unicórnio Amigurumi!!

Olá Turminha!!

Hoje tem  fofurice aqui no blog, muitos pedidos para essa receita escrita e em breve terá video aula também lã no Canal aproveita e inscreva-se!!

Essa é minha versão do unicórnio fiz baseada em vários modelos que achei pela internet, fiz umas adaptações do meu jeito, espero que gostem e façam bastante, para vender presentear e espalhar muitas alegrias e carinho por ai!!



Material 
Fio Amigurumi da Círculo ou fio Duna ou Barroco Maxcolor 4 ou 6
Para cada fio ele ficará com um tamanho diferente, quanto mais grosso o fio maior ficará.

Agulha correspondente ao fio mas uma dica para quem tem um ponto muito solto diminuir a agulha para que os pontos fiquem bem juntinhos e fechadinhos.

Eu uso para o fio amigurumi agulha 2,5 ou 3
Para o fio Duna e Barroco Maxcolor 4 uso agulha 3
Para Barroco Maxcolor 6 uso a 3 ou 3,5

Fibra siliconada para encher
Olhos com trava de segurança
Linhas de bordar para detalhes

Para o cabelinho pode ser usado sobras de fios que tiverem em casa tipo lãs, Anne, Charme fica muito bom!!

Legenda

Pb ponto baixo
Aum aumento
Dim diminuição



Receita


Cabeça 
1 carreira anel mágico 6 pontos baixos no anel
2 carreira 2 pontos baixos em cada ponto ficando com 12
3 carreira 1 pb  1 aum  ( 18 pontos )
4 carreira 2 pb 1 aum   ( 24 pontos )
5 carreira 3 pb 1 aum   ( 30 pontos )
6 carreira 4 pb 1 aum   ( 36 pontos )
7 carreira 5 pb 1 aum   ( 42 pontos )
8 carreira 6 pb 1 aum   ( 48 pontos )
9 carreira 7 pb 1 aum   ( 54 pontos )
10 carreira 8 pb 1 aum ( 60 pontos )
11 carreira 9 pb 1 aum ( 66 pontos )
 Da carreira 12 até a 21 fazer 1 pb para cada ponto da carreira ( 66 pontos)
22 carreira 9 pb 1 dim  ( 60 pontos )
23 carreira 8 pb 1 dim  ( 54 pontos )
24 carreira 7 pb 1 dim  ( 48 pontos )
25 carreira 6 pb 1 dim  ( 42 pontos )
26 carreira 5 pb 1 dim  ( 36 pontos ) começar a encher
27 carreira 4 pb 1 dim  ( 30 pontos )
28 carreira 3 pb 1 dim  ( 24 pontos )
Antes de encher se for colocar os olhos de segurança prender entre as carreiras 12 e 13 dando um espaço do tamanho do focinho que fizer.
Encher bem e arrematar o fio

Corpo

1 carreira anel mágico 6 pontos baixo no anel
2 carreira 2 pontos baixos em cada ponto ficando com 12
3 carreira 1 pb  1 aum  ( 18 pontos )
4 carreira 2 pb 1 aum   ( 24 pontos )
5 carreira 3 pb 1 aum   ( 30 pontos )
6 carreira 4 pb 1 aum   ( 36 pontos )
7 carreira 5 pb 1 aum   ( 42 pontos )
8 carreira 6 pb 1 aum   ( 48 pontos )
9 carreira 7 pb 1 aum   ( 54 pontos )
10 carreira 8 pb 1 aum ( 60 pontos )
11 carreira 9 pb 1 aum ( 66 pontos )
Da carreira 12 a carreira 16 fazer 1 ponto baixo para cada ponto da carreira ( 66 pontos)
17 carreira 9 pb 1 dim ( 60 pontos )
Da carreira 18 a carreira 21 fazer 1 ponto baixo para cada ponto da carreira  ( 60 pontos )
22 carreira 8 pb 1 dim ( 54 pontos )
Da carreira 23 a carreira 25 fazer 1 ponto baixo para cada ponto da carreira  ( 54 pontos )
26 carreira 7 pb 1 dim ( 48 pontos )
Da carreira 27 a carreira 29 fazer 1 ponto baixo para  cada ponto da carreira  ( 48 pontos )
30 carreira 6 pb 1 dim ( 42 pontos )
Carreiras 31 e 32 fazer um ponto baixo para cada ponto da carreira ( 42 pontos )
33 carreira 5 pb 1 dim ( 36 pontos )
34 carreira 4 pb 1 dim ( 30 pontos )
35 carreira 3 pb 1 dim ( 24 pontos )

Encher e deixar um fio comprido para costura


Braços fazer 2 iguais

O braço assim como a perna podemos fazer com 2 cores para dar um detalhe no começo

Cor 1
1 carreira Anel mágico 6 pontos baixo no anel
2 carreira 2 pb em cada ponto da carreira ( 12 pontos )
3 carreira 1 pb 1 aum ( 18 pontos)
4 carreira 2 pb 1 aum ( 24 pontos)
5 carreira 3 pb 1 aum  ( 30 pontos )
6 carreira fazer 1 pb em cada ponto da carreira pegando apenas na alcinha de dentro do ponto baixo
7 carreira e 8 carreira fazer 1 ponto para cada ponto ( 30 pontos )
Trocar de cor
9 carreira 1 pb em cada ponto da carreira ( 30 pontos )
10 carreira 1 pb em cada ponto da carreira ( 30 pontos )
11 carreira 3 pb 1 dim ( 24 pontos )
12 carreira 1 ponto para cada ponto da carreira ( 24 pontos )
13 carreira 2 ´b 1 dim ( 18 pontos )
Da 14 carreira a 22 carreira fazer 1 ponto baixo para cada ponto da carreira
Encher e deixar um fio para costurar


Pernas Fazer 2 iguais 

Cor 1 
1 carreira Anel mágico 6 pontos baixo no anel
2 carreira 2 pb em cada ponto da carreira ( 12 pontos )
3 carreira 1 pb 1 aum ( 18 pontos)
4 carreira 2 pb 1 aum ( 24 pontos)
5 carreira 3 pb 1 aum  ( 30 pontos )
6 carreira 4 pb 1 aum  ( 36 pontos )
7 carreira 5 pb 1 aum  ( 42 pontos )
8 carreira fazer um ponto baixo em cada ponto da carreira pegando apenas alcinha de dentro do ponto.
9 carreira 1 pb para cada ponto ( 42 pontos )
10 carreira 1 pb para cada ponto ( 42 pontos )
Trocar de cor
11 e 12 carreiras fazer 1 ponto baixa para cada ponto da carreira ( 42 pontos )
13 5 pb 1 dim ( 36 pontos )
14 4 pb 1 dim ( 30 pontos )
15 3 pb 1 dim ( 24 pontos )
Da 16 a 24 carreira fazer 1 ponto para cada ponto da carreira ( 24 pontos )

Encher e deixar fio para costurar

Focinho 

Fazer 9 correntes 1 ponto baixo na 2 corrente fazer 1 ponto baixo para cada corrente ficando com 8 pontos baixos ao chegar no final fazer mais 1 ponto baixo na ultima corrente e seguir fazendo pontos baixos do outro lado trabalhe oval. Chegando no ultimo ponto fazer um ponto no mesmo lugar.
Agora na proxima carreira vamos trabalhar em aspiral marque com o marcador de carreiras o primeiro ponto da carreira.
Vamos aumentar sempre nos 4 pontos das extremidades como marca o desenho.
Vamos fazer os aumentos até completar 34 pontos
Depois vamos fazer 2 carreiras sem aumentos
Vamos diminuir da seguinte maneira em uma unica carreira
4 pontos   1 dim 8 pontos 1 dim 6 pontos 1dim 8 pontos 1 dim vai ficar com 30 pontos
Vamos fazer agora 2 carreira sem diminuir ponto sobre ponto ( 30 pontos )

E esta pronto fica meio quadrado o focinho.
Deixar fio para costura e encher apenas quando estiver costurando

Chifre

1 carreira anel mágico 5 pb no anel
2 carreira 4 pb 1 aum ( 6 pontos )
3 carreira 5 pb 1 aum ( 7 pontos )
4 carreira 6 pb 1 aum ( 8 pontos )
5 carreira 7 pb 1 aum ( 9 pontos )
6 carreira 8 pb 1 aum ( 10 pontos )
7 carreira 9 pb 1 aum ( 11 pontos )
8 carreira 10 pb 1 aum (12 pontos )
9 carreira 11 pb 1 aum ( 13 pontos )
10 carreira 12 pb 1 aum ( 14 pontos )
11 carreira 13 pb 1 aum ( 15 pontos )
12 carreira 14 pb 1 aum ( 16 pontos )

Encher pouco e deixar fio para costurar

Orelhas fazer 2 iguais 

Anel mágico 6 pontos no anel
2 carreira 2 pb 1 aum 2 vezes (8 pontos )
3 carreira 3 pb 1 aum 2 vezes (10 pontos )
4 carreira 4 pb 1 aum 2 vezes  ( 12 pontos )
5 carreira 5 pb 1 aum 2 vezes ( 14 pontos )
Fazer 2 carreira sem aumentos
Fazer 2 pb 1 dim
Nao encher dobrar a orelha e costurar

Obs.: Na carreira de aumentos quando diz  2 pb 1 aum 2 vezes, quer dizer fazer somente 2 aumentos na carreira seguindo sempre os aumentos nas carreira seguintes na mesma direção.

Dicas :

Para facilitar a costura use alfinetes prendendo as partes nos lugares e costurando.
O cabelinho pode ser feito tranças ou somente as linhas soltas. Colorido ou apenas de 1 cor.
O cabelo é preso como prendemos franjas, use 2 fios ou mais juntos para dar volume.
O rabinho faço aspiral como os tentáculos do polvinho tem vídeo no meu Canal.


Voçê pode decorar como desejar e fazer nas cores que gostar!!
Compartilhe nas redes sociais grupos para que outras pessoas possam fazer também!!



Comentários

  1. Respostas
    1. Olá seja bem vinda!! Dependendendo o fio que usar fica 30 a 35 cm bjo

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Você pode explicar melhor a parte do focinho?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Olá Andressa! Comecei a fazer o seu unicórnio, que é lindo, mas não percebo a parte do focinho.... diz que tem um desenho mas eu não vejo.... por favor me ajude e muito obrigada pela receita
    Beijo Marilita

    ResponderExcluir
  4. Ooi...
    Será que você poderia explicar melhor a parte do focinho?
    Pretendo fazer essa receita, entendi ela todinha menos a parte do focinho, fiquei um pouco confusa com ela, então ficaria muito agradecida se você pudesse explicá-la melhor...
    Obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu também entendi Tudo, menos a parte do focinho, nos ajude.

    ResponderExcluir
  6. Alguien me explica lo del hocico segun como lo seguí al paso a paso no sería nunca igual al amigurumi de la imagen y no existe dibujo

    ResponderExcluir
  7. Alguien me explica lo del hocico segun como lo seguí al paso a paso no sería nunca igual al amigurumi de la imagen y no existe dibujo

    ResponderExcluir
  8. A parte do focinho está muito confusa, não consegui fazer.

    ResponderExcluir
  9. Não estou entendendo como fazer o focinho

    ResponderExcluir
  10. Oi boa noite! Quantos novelos de cada linha vc usou?? Desde ja obrigada

    ResponderExcluir
  11. Olá, voce colocou os olhos em qual carreira, e entre quantos pontos?

    ResponderExcluir
  12. Tem receita de cavalinho? Seria igual o unicórnio mas me fica a dúvida de como fazer a mancha na cabeça

    ResponderExcluir
  13. O focinho é pequeno. Diferente do modelo da foto.. poderia explicar. Fala de desenho mas não tem o desenbo

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Andressa faz a vídeo aula fazendo esse unicórnio por favor.
    So consigo fazer vendo os seus vídeos.

    ResponderExcluir
  15. O focinho está bem confuso de se fazer

    ResponderExcluir
  16. Por favor eu não estou conceguido fazer o coração

    ResponderExcluir
  17. Acho uma tremenda falta de respeito
    Todas nós estamos reclamando sobre o focinho e vc não dar a mínima
    Sou fundadora de um grupo com mais de 150 mil seguidoras e vou divulgar sua falta de respeito
    A foto não bate com a receita
    Obrigada pelo descaso !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Minhas amigas obrigado pela visita, espero que tenham gostado, deixe seu comentario e sugestao.
Abraço Andresa

Postagens mais visitadas